quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cinco anos da Trajedia do voo JJ3046 da TAM em São Paulo


Imagem do Memorial no Aeroporto de Congonhas feito para homenagear às vitimas do Voo JJ 3046.

Ontem fez cinco anos da tragédia que chocou o pais. O voo JJ 3046 da TAM que saiu de Porto Alegra com destino a São Paulo que logo  após a aterrissagem de baixo de chuva no aeroporto de Congonhas, o avião  derrapou na pista e se chocou com um prédio da mesma empresa (TAM), provocando a morte de 199 passageiros.
Ontem o dia foi marcado por manifestações e protestos por parte dos familiares das vitimas do acidente, também foi inaugurado um memorial em frente a pista do aeroporto de Congonhas para lembrar as vitimas daquele fatídico dia que ficou na memória dos brasileiros.

Resumo do acidente:

No dia 17 de julho de 2007, um Airbus A320 da TAM, que saiu de Porto Alegre com destino a Congonhas, ultrapassou o fim da pista ao tentar pousar e bateu contra um prédio, localizado próximo à cabeceira da pista. Estavam no avião 187 pessoas. Não houve sobreviventes. Outras 12 pessoas morreram em solo.
Chovia em São Paulo no momento do acidente. Investigações apontaram que um dos reversos (parte de seu sistema de freio) da aeronave estava desativado, impedindo que os pilotos pudessem parar o avião. Poucos dias antes, a pista do aeroporto havia sido reformada e liberada sem o grooving - ranhuras feitas para ajudar a frear os aviões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário